TELEXFREE – RESTITUIÇÃO DO VALOR INVESTIDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

TelexFree é o nome fantasia utilizado pela empresa brasileira Ympactus Comercial S/A, que foi acusada de operar uma das maiores fraudes financeiras da história do Brasil segundo o Ministério da Justiça e o Ministério Público Federal.

Diversos brasileiros investirão seu dinheiro na empresa o qual fornecia a “pacotes” de serviços de VoIP, o qual remunerava os membros que supostamente orientavam e divulgavam a empresa, com a promessa de retorno rápido e garantido.

De acordo com a empresa, Horst Fuchs, a Telexfree atua com prestação de serviços de telefonia VoIP (por meio da internet). Cada conta custa US$ 49,90 (cerca de R$ 100) e permite o uso ilimitado por um mês.

Para lucrar o “Divulgador/Orientador” deveriam vender contas de pacotes de serviço de VoIP da empresa e estimular que esses compradores se tornem revendedores também em um sistema que se chamava de “Marketing Multinível”.

DECISÃO JUDICIAL DA AÇÃO CIVIL PÚBLICA

Na Ação Civil Pública, nº 08.00224-44.2013.8.01.0001 , a Magistrada declarou nulo todos os contratos firmados com os divulgadores da Telexfree, condenando a devolução dos valores investidos atualizados monetariamente a partir do efetivo pagamento e juros legais desde a citação da empresa naqueles autos, 29/07/2013.

Ainda conforme decisão prolatada pela magistrada Thaís Queiroz B. de Oliveira A. Khalil da 2ª Vara cível da Comarca de Rio Branco/AC, nos autos da Ação Civil Pública nº 08.00224-44.2013.8.01.0001 intentada em face da requerida os valores devidos pela empresa deverão ser apurados em liquidação de sentença proposta no domicílio do credor:

[…]

B.8) considerando que a presente ação é coletiva, os valores determinados nos itens B1, B2, B3, B4, B5, B6 e B7 deverão ser apurados em liquidação de sentença, que poderá ser proposta por cada interessado, no foro do seu domicílio;

[…]

Assim, necessário é, para buscar a restituição dos valores investidos por “investidores”, Requerer junto ao Juizado de sua localidade uma LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA em desfavor da TelexFree. Devendo assim constituir um Advogado de sua confiança, que já tenha conhecimento dos fatos, buscando liquidar a sentença, demonstrando ao Juízo que realizou investimento e pretende a sua devolução corrigida.

QUAIS DOCUMENTOS PRECISO TER PARA ENTRAR COM A AÇÃO?

  • Boletos e comprovantes;
  • Contas;
  • Emails;
  • Extrato Bancários, e
  • Imagens (print) do Back Office.  

Caso saiba os valores que investiu mas não tenha provas, o processo pode demorar um pouco mais, visto que primeiramente, através de um Advogado, deverá entrar na Justiça, pedindo a EXPOSIÇÃO DE DOCUMENTOS, afim de conseguir as provas para a AÇÃO DE LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA.

Você investiu na TelexFree? ou, conhece pessoas que investiram”, as ajude informando seu direito de restituição do mesmo, a Sentença é clara, basta ser reconhecido que realmente foi investido, e será habilitado no processo principal o credito para recebimento do mesmo.

📍 Avenida Brasil, nº 3801, Sala 01, no Centro de Balneário Camboriú/SC.

☎️ (47) 3514-9456.